segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que é moral pra mim e pra você.


Olá, tudo bem?

 Estou tendo a chance de ler um livro de um dos maiores sábios de nossa história na humanidade, Alber Einstein. Onde ele torna clara a posição de que um sábio radicalmente consciente sem a liberdade de saber e agir, o homem - por mais que tenha conheça e possua, não é nada!


 Que se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

 Nessa frase Eisntein analisou o conhecimento e fez uma analogia com o ego, onde ele não se referia ao conhecimento ciêntifico, mas ao conceito moral do conhecimento, sobre o auto-conhecimento que ele falava. Dizia: - "Quanto maior o conhecimento, menor é o ego e quanto maior o ego, menor o conhecimento"

 Conceito esse que é inerente a cada ser humano e que não pode ser passivo de qualquer tipo de julgamento. Porque o que pode ser moral pra mim, pode não ser para você e vice-versa, certo?

 Nisso Einstein era gênio, mas o quão moral ele era para uns e para outros?

 Rege na literatura que Einstein era mulherengo pacas e teve várias mulheres ao longo do seu casamento, inclusive trocando sua primeira esposa por sua prima, que foi um dos seus casos. Obrigava a sua mulher a servi-lo 3 x ao dia e  que se calasse quando fosse mandada.

 Viram como o conceito moral de um, mesmo um gênio, pode não ser tão moral assim para outros?

 Digo isso por quê me preocupo com os certos conceitos de pessoas por ai com a moralidade e a amoralidade. Um exemplo de pegar uma frase ou exemplo solto, sem saber real história ou contexto e citar aos quatro cantos do mundo. Pronto, está feita a algazzara!!!

Ter cérebro e conhecimento não é citar autores, e sim usar a citação no momento exato e oportuno, sem dar margens a moralidades ou contra argumentos. Por isso se prevaleça da verdade sempre que puder. Falar a  verdade e abrir os olhos dos leigos para mentiras contadas ainda é o melhor caminho.

Coitado do plano astral por sempre levar a culpa por causa do destino. Faço o seu e deixe o plano astral fora disso, ele não será culpado pelos seus erros e acertos.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário